O ímpio e o justo
Alguns servos de Deus na Biblia Sagrada como Jeremias, Habacuque, Asafe e outros "questionaram" a Deus o porque de homens que viviam em desobediência, e, sem temor, prosperarem, não adoecerem, nem sofrerem injustiças.
E, assim, somos nós. Confessamos crer em Jesus Cristo e servi-lo de todo o coração mas, quando tiramos os olhos do Nosso Senhor e Mestre por excelência, estes dão conta do que não deveriam dar tornando mais carnais e menos espirituais e a consequência é a mesma dos nossos irmãos,
Asafe (sl.73:17), Jeremias (Jer.12:1), Habacuque (Hb 1:13), interrogavam porque?, porque?; porque?
O que eles estavam querendo dizer, é: Porque Deus não castiga esses ímpios logo tolerando a rebeldia deles contra a Sua Palavra?
Deus, em sua misericórdia, através da sua Palavra, dissipa as dúvidas dos seus servos a respeito e, no livro de Malaquias 3:18 diz:
Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
Em Gálatas 6.7, diz: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Portanto, cuidemos de nós e de nossas atitudes diante de Deus e dos homens, a ´"prosperidade" do ímpio é passageira e, a retidão do justo permanece para sempre. Se o ímpio enriquece ou não adoece, não é da nossa competência, mas de Deus.
A Palavra do Senhor diz que o que sucede ao justo também sucede ao ímpio. DEus está no controle de toda e qualquer situação a Ele pertence o juízo.
Comentários
Postar um comentário