Religião



 RELIGIOSO / RELIGIOSIDADE. E ensinava no sábado, numa das sinagogas. Eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde serdes curados e não no dia de sábado. Respondeu-lhe, porém, o Senhor e disse: hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada de um de vós o seu boi ou jumento e não o leva a beber água? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos satanás mantinha presa? E, dizendo ele isso, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por Ele (Lucas 13:10-17).                                                                                                                                                                                               
A filha de Abraão aqui descrita precisava desse encontro libertador com o Senhor dos Senhores (Jesus), e assim aconteceu. Sua filha precisava de uma cura e o Senhor Jesus queria curar, libertar, mas, havia um problema, os fariseus "cumpridores" da Lei, hipócritas, ficaram indignados, incomodados com a atitude de Jesus, desconsideraram o valor de uma vida e de uma vida feliz com a falsa justificativa que era o sétimo dia (Êxodo 31:15). E como falsos religiosos agiam conforme seus interesses e comodidade: os "meus" animais podem ser levados para beberem água no 7º dia porque isso não é trabalho, mas abençoar um ser humano com uma grande libertação Não! Não pode! È serviço! Não pode! Só o que me convém. E no Nome de Deus! Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada (Gálatas 2:16).

Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?
Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco (Gálatas 4:9-11).
                          
     PORQUE O FILHO DO HOMEM ATÉ DO SÁBADO É SENHOR .                                               Observação: Compaixão                                                                                                                                                                                                                                                                                Naquele tempo, passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas e a comer. E os fariseus, vendo isso, disseram-lhe; Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam? Como entrou na Casa de Deus e comeu os pães da preposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes? Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? Pois eu vou digo que está aqui QUEM é maior do que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: misericórdia quero e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes  (Mateus 12: 1-8) .                                                                                                                                            
                                                                                                                                   Observação: Jesus quando morreu na cruz do calvário, disse: Está consumado! Está consumado todo e qualquer sacrifício "feito" por nós, o Senhor Jesus cumpriu toda a Lei, o meu esforço, as minhas obras, as minhas justiças já não tem valor algum, não me acrescentam nada em direção a uma vida com Deus A NÃO SER QUE MINHAS CRENÇAS E  FÉ GLORIFIQUEM A DEUS EM  CRISTO JESUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SOCORRO DO SENHOR

PESSOAS EXTRAORDINÁRIAS 1

Caráter